A batida

Published / by audiored

Como reconhecer a batida em Música
Reconhecendo a batida em uma canção significa encontrar o padrão e a velocidade da música. Se você sabe como reconhecer a batida, você pode controlar todos os outros elementos da música.

A batida é um pulso de tempo. Um relógio é um bom exemplo. A cada minuto, 60 vezeso ponteiro e passado, e cada um desses ponteiros é uma batida. Se você acelerar ou desacelerar a segunda mão, você está mudando o ritmo da batida.

O ritmo e a batida criam uma espécie de esqueleto sobre o qual você vai construir um ritmo, um padrão de pulsos que pode ser regular ou irregular, mas que sempre têm alguma relação matemática com a batida. O ritmo é expressa na música como notas.

Não se preocupe. Você não tem que ser um metrônomo perfeita de um percussionista para manter o ritmo. Tudo ao seu redor tem um ritmo, aves, automoveis, animais tudo tem seu ritmo.

É absolutamente fundamental que você, ouça uma batida em sua cabeça enquanto você ouvir música, se você está lendo uma folha de estudo de música ou tocar com outros músicos. A única maneira que você vai ser capaz de fazer isso é praticar, praticar, praticar. Seguindo junto com a batida da música é algo que você vai ter que pegar se você quiser progresso na música.

A maneira mais fácil de praticar é trabalhando com uma batida constante é comprar um metrônomo. Eles são muito barato, e até mesmo um baratinho deve durar por anos. A beleza de um metrônomo é que você pode configurá-lo para uma ampla gama de ritmos, desde muito, muito lento até o mais rápido.