A historia da guitarra

Published / by audiored

A guitarra é um instrumento antigo e nobre, cuja história pode ser rastreada mais de 4000 anos. Muitas teorias têm sido avançadas sobre a ascendência do instrumento. Tem-se afirmado frequentemente que a guitarra é um desenvolvimento do alaúde, ou mesmo do kithara grego antigo. A pesquisa feita pelo Dr. Michael Kasha nos anos 60 mostrou estas reivindicações ser sem mérito. Ele mostrou que o alaúde é o resultado de uma linha separada de desenvolvimento, compartilhando ancestrais comuns com a guitarra, mas não tendo influenciado sua evolução. A influência no sentido oposto é inegável, no entanto – os antepassados imediatos da guitarra foram uma influência importante sobre o desenvolvimento do alaúde fretted do oud fretless que os mouros trouxeram com eles para a Espanha.

 

A única “evidência” para a teoria kithara é a similaridade entre a palavra grega “kithara” ea palavra espanhola “quitarra”. É difícil imaginar como o violão poderia ter evoluído a partir do kithara, que era um tipo completamente diferente de instrumento – ou seja, uma harpa lap quadrada, ou “lyre”. curso de guitarra online

Também seria estranho se uma harpa de sete cordas, de quadrado quadrado, tivesse dado seu nome ao início do espanhol quitarra de 4 cordas. Dr. Kasha vira a pergunta ao redor e pergunta onde os gregos começaram o nome “kithara”, e indica que o kitharas grego o mais adiantado teve somente 4 cordas quando foram introduzidos do exterior. Ele supõe que os gregos hellenified o nome persa velho para um instrumento de 4 cordas, “chartar”.

guitarra

Os Antepassados

Os primeiros instrumentos de cordas conhecidos pelos arqueólogos são harpas tigela e tanburs. Desde que as pessoas da pré-história fizeram harpas da bacia usando escudos da tartaruga e cabaças como resonators, com uma vara dobrada para um pescoço e um ou mais cordas do gut ou da seda. Os museus do mundo contêm muitas dessas “harpas” das antigas civilizações suméria, babilônica e egípcia. Cerca de 2500 – 2000 CE harpas mais avançadas, como o opulentemente esculpida instrumento de 11 cordas com decoração de ouro encontrado no túmulo de Shub-Ad Queen, começou a aparecer.  como Tocar guitarra

Um tanbur é definido como “um instrumento de cordas longas com um pequeno corpo em forma de ovo ou pêra, com uma volta arqueada ou redonda, geralmente com um quadro de madeira ou couro e um pescoço longo e reto”. O tanbur provavelmente se desenvolveu a partir da harpa tigela como o pescoço foi endireitado para permitir que a seqüência / s a ser pressionado para baixo para criar mais notas. Tomb pinturas e esculturas de pedra no Egito testemunhar o fato de que harpas e tanburs (juntamente com flautas e instrumentos de percussão) foram tocados no conjunto 3500 – 4000 anos atrás. Leia mais sobre curso de guitarra.