Cavaquinho, O que é?

Published / by audiored

O cavaquinho chegou primeiro em de Portugal.  Foi exportado para o Brasil, onde uma outra variação foi desenvolvido, e no Havaí, onde se tornou o ukulele. Tecnicamente, o ukulele vem de uma outra variante chamada o facão, a partir das ilhas atlânticas portuguesas.

Estruturalmente, eles são bastante semelhantes. No entanto, uma vez que existem muitas variações, existem algumas diferenças entre eles. O cavaquinho minhoto tem a nível do pescoço com o corpo, mas o brasileiro não. Isto está em contraste com o ukulele, que tem um pescoço levantada, como uma guitarra. Ambos são de forma semelhante, mas pode realmente estar em qualquer forma que funciona. Aqui está um cavaquinho Português, pelo caminho.

Sonoramente, a diferença mais óbvia é a afinação. Um ukulele, como todos sabemos, é geralmente sintonizado, enquanto que um cavaquinho é tradicionale atento ao DGBD. Além disso, ukes usam nylon ou cordas de tripa, e cavaquinhos pode usar fios ou cordas de profissionais. Aparentemente, cavaquinhos Brasileiros são tocados com uma palheta, o que não é tradicionalmente usado com o ukulele.

O Cavaquinho do Brasil, às vezes chamado de cavaco, normalmente é tocado como um instrumento de ritmo. Com suas raízes portuguesas e influências africanas. Seu som percussivo, estridente pode ser ouvido por trás de muitos tipos de música popular, samba e bossa-nova.

O pescoço brasileiro é considerável mais magro do que qualquer o portugues ou o ukulele. O corpo é também mais profundo e geralmente arredondada. Além disso, a sua natureza robusta geralmente leva a ser consideravelmente mais caro do que um ukulele simples.

cavaco