Tocando Cavaquinho

Published / by audiored

Esta lição em vídeo mostra-lhe o caminho fácil de tocar 10 acordes do cavaquinho, essenciais para iniciantes, incluindo acordes abertos e acordes de barra:

Veja como tocar cavaquinho

 

As notas e guias para esses acordes são explicados abaixo. Os acordes que você vai aprender são: Em, E, Am, C, D, A, B, B7, G e F.

Nota: para o acorde diagramas seu dedo indicador = 1, o meio é = 2, o anel é = 3 eo mindinho é = 4.

E Menor (Em corda do cavaquinho) é tocado aqui como uma corda aberta, o que significa que um ou mais cordas abertas, estão incluídas nesta forma de acordes. O acorde em um bom lugar para começar, requer apenas duas cordas. As notas em uma corda  são E (raiz), B (5 perfeito) e G (menor 3).

Aprenda tambem: cavaquinho para iniciantes e aula de cavaquinho avançado.

A dica número um para a realização da maioria dos acordes de cavaquinho é usar as pontas dos dedos e para manter os dedos curvados, como uma espécie de garra!

Agora que você sabe que, é fácil fazer a transição para um acorde, porque tudo que você precisa fazer é adicionar o dedo indicador para a primeira casa da corda G.

Leia mais sobre acordes do cavaquinho

As notas que compõem um acorde E são E (raiz), B (5 perfeito) e G  (maior 3).

O próximo acorde de cavaquinho fácil  que você vai aprender é um menor, e é fácil porque tudo que você precisa fazer é mover sua principal forma de acordes para baixo, E uma seqüência de cada um, tocar este acorde começando com uma aberto. Uma seqüência de caracteres, as notas em Lá menor são A (raiz), E (5 perfeito) e C (minor 3).

Espero que tenha gostado desse artigo de hoje. Te encontro na proxima.